Linha que atende o Jardins Mangueiral recebe reforço de ônibus

08/04/2015 - ASCOM DFTrans

Linha que atende o Jardins Mangueiral recebe reforço de ônibus

Dênio Simões/Agência Brasília

A linha 180.2 (Jardins Mangueiral/Rodoviária do Plano Piloto) passar a operar, a partir desta quarta-feira (8), com sete coletivos – cinco micro-ônibus e dois convencionais. Com isso, nos dias úteis, serão 44 viagens, em vez das 29 antes programadas, e o intervalo de tempo entre os ônibus passa de 20 para 14 minutos no horário de pico. Antes, quatro micros atendiam à linha.

Esse aumento da frota foi uma das reivindicações apresentadas por moradores do Jardins Mangueiral em encontro que aconteceu em março, na sede do Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans). Após a reunião, técnicos da autarquia realizaram uma pesquisa na região a fim de atender às demandas levantadas pelos usuários.

"O aumento do número de veículos e de viagens da linha 180.2 é o primeiro passo. Já estamos trabalhando para resolver as sugestões levantadas de forma definitiva. Uma delas, é fazer com que todos os ônibus dessa linha sejam convencionais", exemplificou o diretor-técnico do DFTrans, Adônis Ribeiro.

Implantação de novas linhas de ônibus, coletivos maiores e construção de abrigos foram algumas das solicitações levantadas pelos moradores do Mangueiral. Com relação à construção de abrigos, Adônis explicou que, tão logo haja dotação orçamentária, será realizado processo licitatório para implantação dessas estruturas em todo o Distrito Federal.

Comentários