Ônibus executivo do aeroporto de Brasília vai ampliar rota em 2014

29/08/2013 - CNT

A linha vai incluir o terminal 2 temporariamente até que as companhias aéreas que lá estão sejam transferidas para o terminal 1.

Ônibus executivo do aeroporto de Brasília vai ampliar rota em   2014
Foto: Pedro Ventura Ônibus executivo do aeroporto de Brasília vai ampliar rota em 2014

A Sociedade de Transportes Coletivos de Brasília (TCB) vai ampliar a linha 0.113, que sai do terminal 1 do Aeroporto Internacional Juscelino Kubistchek e passa pela área central de Brasília. A partir do próximo ano, ela vai incluir o terminal 2 em suas rotas diárias. 

No entanto, segundo o presidente da TCB, Carlos Alberto Koch, a expectativa é que a ampliação da rota seja temporária. "Em reunião com a Inframerica, administradora do aeroporto, vimos que as companhias aéreas que hoje funcionam no terminal 2 serão transferidas para o terminal 1 até o fim de 2014. Portanto, nossa atuação no terminal 2 será temporária", explica.

Atualmente, o ônibus executivo sai do Aeroporto Internacional de Brasília e passa pela Esplanada dos Ministérios, setores hoteleiros Sul e Norte e Centro de Convenções Ulysses Guimarães. O percurso é de 34,53 km e dura, em média, 1h10. A linha funciona de segunda a sexta-feira, das 6h30 até meia-noite, e aos sábados, domingos e feriados, das 6h30 às 23h, com saídas a cada 30 minutos.

No terminal 1, o ponto de ônibus está temporariamente localizado no piso inferior, próximo ao desembarque internacional. A mudança aconteceu em decorrência das obras realizadas no Aeroporto, de duplicação do viaduto que dá acesso ao piso de embarque de passageiros, iniciada em 1º de julho com prazo de conclusão previsto para dezembro.

Desde que iniciou sua operação, em 29 de abril de 2011, até julho deste ano, o ônibus executivo já transportou 334.321 passageiros. Com tarifa de R$ 8, ar-condicionado e internet Wi-Fi, a linha conta com cinco veículos (três circulam e dois são reservas).

Com informações da Secretaria de Turismo do DF
 
Ana Rita Gondim
Agência CNT de Notícias

Comentários