DF: Novo edital para licitação de ônibus será aberto nesta quarta-feira

02/01/2013 - Jornal de Brasília

A partir das 14h desta quarta-feira (2) as empresas interessadas em participar do processo de licitação do Novo Sistema de Transporte Público Coletivo (STPC) podem ter acesso ao edital por meio do endereço eletrônico www.st.df.gov.br. No último dia 28 a Secretaria de Transporte reabriu a concorrência pública para a prestação de serviço das bacias remanescentes de números 1, 3 e 4, uma vez que não houve concorrentes habilitados para assumir os trabalhos nos respectivos lotes na primeira licitação.

Os candidatos têm prazo de 30 dias para a apresentação de toda a documentação exigida. Posteriormente, tem início a fase de habilitação, onde a Comissão de Licitação analisará cada proposta. A abertura dos envelopes está prevista para o dia 4 de fevereiro.

Estes serão os últimos lotes a serem definidos, uma vez que a bacia de número 5 será operada pela Expresso São José e a de número 2 pela Viação Pioneira. A São José irá atender as regiões de Ceilândia, Brazlândia, SIA, SCIA, Vicente Pires e parte de Taguatinga com uma frota de 576 veículos.

Comentários