terça-feira, 2 de outubro de 2012

Obras do Expresso DF em ritmo acelerado

27/08/2012 - GDF

Todos os esforços estão concentrados na obra do Expresso DF, que irá ligar as regiões do Gama, Santa Maria, Park Way e o entorno Sul ao Plano Piloto por meio de veículos articulados. Os operários já chegaram ao chamado subtrecho 2 do projeto, que corresponde à linha que ligará o Catetinho ao Gama.

Até agora já foram concluídos três quilômetros de pavimento rígido (concretagem) e outros três de pavimento flexível (asfalto). A construção dos viadutos também está em andamento. Eles estão localizados no Caub, no balão do Periquito, na Universidade de Brasília (UnB) e na estação do Gama.
A próxima etapa é a finalização dos viadutos, onde haverá a execução dos entroncamentos e terraplanagem. Em seguida, serão iniciadas as obras no terminal de Santa Maria e no trecho da Estrada Parque Indústria e Abastecimento (Epia), chamados subtrecho 3. De lá partirão para o trecho do Park Way ao lado da Estrada Parque Dom Bosco (EPDB), conhecido como subtrecho 6.
O Expresso DF é um modelo de transporte coletivo constituído de ônibus articulados – com capacidade para transportar 160 passageiros – e biarticulados – para até 200 pessoas. A estimativa é que cerca de 220 mil pessoas usem o novo transporte diariamente.
Saiba aqui um pouco mais sobre essa obra que irá revolucionar o setor de transportes na capital


Enviado via iPhone