sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Grupo chinês planeja trazer ônibus movidos a energia elétrica para a capital

24/08/2012 - Agência Brasília

A missão internacional do governador Agnelo Queiroz à Ásia e à Europa apresentou mais um resultado positivo. Representantes do Grupo Rui Hua, empresa chinesa especializada na fabricação de veículos de transporte urbano movidos a energia limpa, apresentaram ao secretário de Desenvolvimento Econômico do DF, Abdon Henrique de Araújo, nesta quarta-feira (22), portfólio da companhia e as propostas de investimentos do grupo no Distrito Federal.

As negociações prosseguem e a empresa já sinalizou que pretende entrar com carta consulta junto à Secretaria de Desenvolvimento Econômico para ter acesso aos incentivos fiscais e creditícios oferecidos aos empreendimentos instalados no DF que geram emprego e renda. Segundo informações da Sociedade dos Transportes Coletivos de Brasília (TCB), o Grupo Rui Hua encaminhará ao GDF, sem nenhum custo, um ônibus coletivo movido a energia elétrica para testes.

O veículo tem autonomia de carga de aproximadamente 130km e será inserido em uma das linhas da empresa pública de transporte. Engenheiros do Grupo Rui Hua acompanharão o manuseio do automóvel por parte dos funcionários da TCB.

Também participaram do encontro o diretor presidente da TCB, Carlos Alberto Koch Ribeiro, e o representante do grupo chinês no Brasil, João Eugênio Júnior, da S4 Clean Energy.

Nenhum comentário: