DF: Detran inicia pintura da faixa exclusiva no Setor Policial Sul

01/06/2012 - Detran

O Detran/DF inicia neste sábado (2) a pintura da faixa exclusiva para ônibus e facultativa para táxis e transporte escolar no Setor Policial Sul. Na semana que vem serão implantadas todas as placas indicativas e finalizado o processo de sinalização da via.

A Diretoria de Educação do Departamento realizará durante um mês a campanha educativa no local, com previsão de lançamento para a segunda semana de junho. Os motoristas do transporte coletivo e os condutores dos veículos de passeio serão abordados pela equipe de educadores do Detran, que farão uma breve exposição da importância e benefícios da nova faixa. A equipe também distribuirá folders informativos.

Esta será a terceira faixa exclusiva criada nas vias urbanas do Distrito Federal de responsabilidade do Departamento de Trânsito. Também compete ao Detran, em conjunto com o DFTrans, a realização de campanhas educativas e fiscalização do respeito à exclusividade nas faixas da Via W3 Sul e W3 Norte.

As demais faixas exclusivas existentes no Distrito Federal estão localizadas em Rodovias Distritais sob o comando do Departamento de Estradas e Rodagem – DER.

Comentários