Ônibus quebra, passageiros se revoltam e ateiam fogo no veículo

08/04/2012 - Correio Braziliense, Roberta Machado

Um ônibus foi incendiado pelos passageiros na madrugada deste domingo (8/4). O coletivo da Viação Amaral, que havia saído da Rodoviária do Plano Piloto com destino a São Sebastião, quebrou por volta de 0h30 na saída da Ponte JK, causando a revolta dos que estavam no veículo.

Segundo o motorista contou à 10ª Delegacia de Polícia, do Lago Sul, o ônibus vinha apresentando problemas desde o início da viagem. Depois de cruzar a ponte, o veículo parou de vez, antes de cruzar o viaduto da Estrada Parque Dom Bosco (EPDB).

Revoltados, os passageiros usaram jornais para incendiar o coletivo. O interior do veículo ficou completamente destruído, e a pintura foi danificada. As chamas também quebraram as janelas, mas ninguém se feriu. O fogo foi controlado pelo Corpo de Bombeiros Militar.

Os 80 passageiros foram levados por outro ônibus, que passou no local ainda pela madrugada.Ninguém foi preso.

As três faixas da pista estão interditadas para perícia. Os veículos são desviados para a entrada da QI 24 do Lago Sul. Os motoristas têm de fazer o retorno na EPDB para ter acesso ao viaduto que leva a São Sebastião e aos condomínios do Lago.

Comentários