quarta-feira, 18 de abril de 2012

DF: Edital para Planaltina foi publicado hoje e novos ônibus devem começar a rodar em maio

18/04/2012 - Jornal O Coletivo

O problema do transporte público em Planaltina caminha para uma solução. Foi publicada no Diário Oficial do DF, de hoje, uma licitação emergencial para o sistema de transporte na região. O prazo final para apresentação de propostas é 25 de abril. A concorrência irá contratar 80 novos ônibus para operar as linhas da Coopatram, que foi à falência no ano passado. A previsão é de que os ônibus comecem a circular na segunda quinzena de maio e fiquem até o fim do ano.

O problema afeta toda a comunidade da cidade. Os estudantes do Instituto Federal de Brasília (IFB), campus de Planaltina, sofrem com o atraso e a falta de ônibus. Em denúncia enviada ao Coletivo, os alunos disseram que se arriscam pegando caronas ou andando a pé por estradas desertas e mal iluminadas até chegar às rodovias.

Medida até concorrência emergencial

Procurada pela equipe do Coletivo, a assessoria do DFTrans informou que sabe dos problemas enfrentados pelos usuários de ônibus de Planaltina e, enquanto essa licitação emergencial não é finalizada, o DFTrans colocará em circulação, nos próximos dias, 35 coletivos na cidade. A autarquia acredita que essas medidas resolverão os problemas dos usuários de ônibus do Instituto Federal de Brasília (campus Planaltina).

Quem quiser conferir o edital acesse: http://www.st.df.gov.br/sites/100/167/00001759.pdf