DF: Licitação para contratação de novas empresas de transporte público

Falta de ônibus, greves e superlotação foram alguns dos motivos que levaram a cassação da liminar que autoriza a circulação empresa Coopatram que faz o transporte de moradores do Vale do Amanhecer até o Plano Piloto.

Um grupo de moradores do bairro montou uma força tarefa, e exigiram atitudes por parte das autoridades. Na segunda-feira (26) conseguiram uma reunião com o administrador, Nilvan Vasconcelos, e DFTrans.

'Um caos que atinge 80% da população do Distrito Federal'. Foi assim que o transporte público foi avaliado pelo diretor do DFTrans, Marco Antônio Campanella, em reunião com moradores de Planaltina. Na reunião novidades foram apresentadas para o sistema de transporte de todo o DF. Segundo Campanella, até 15 de dezembro será lançada licitação para renovar todo o transporte do DF.

Em reportagem, o Alô já havia mostrado uma série de problemas que prejudicam a vida de passageiros do DF. Inclusive a situação em Planaltina.

Para o Vale do Amanhecer será feito um contrato emergencial para levar mais ônibus para a região.

Veja as novidades no transporte de todo o DF:

- Implantação de corredores especiais para ônibus e táxis até o final de 2011;

- Será licitado o sistema de monitoramento da frota equipado com câmeras e rastreadores;

- Implantação do Sistema Inteligente, onde o usuário poderá enviar mensagem via celular para uma central que responderá informando horários e rotas dos ônibus;

- Reforma imediata de 21 terminais de ônibus;

- Planejamento de redistribuição de ônibus e micro-ônibus.

- Além das medidas anunciadas, o diretor do DFTrans manifestou o interesse de reativar empresa pública de transportes TCB em Planaltina.

Fonte: Portal Alô (http://www.alo.com.br/noticias/ultimas/?IdNoticia=138865)

Comentários