terça-feira, 3 de maio de 2011

Ônibus executivos da TCB entram em operação no Aeroporto JK

28/04/2011 - Agência Brasília

Governo do Distrito Federal dá início nesta sexta-feira à operação da Linha Executivo AeroportoSecretaria de Transportes

A partir dessa sexta-feira (29/04), o Distrito Federal passa a oferecer o serviço da Linha Executivo Aeroporto, atendendo à antiga uma reivindicação da população. Os passageiros contarão com viagens em ônibus confortáveis e diferenciados, equipados com ar-condicionado, suspensão a ar, transmissão automática, vidros fumê, TV, acesso à internet (conexão WiFi gratuita), bagageiro, acessibilidade a portadores de necessidades especiais ou com mobilidade reduzida, através de rampa de acesso e local exclusivo para cadeirantes.

“O início das operações com os ônibus executivos é parte das ações do Governo do Distrito Federal, voltadas para a melhoria do sistema de transporte público e, como preparativo para adequar a cidade de Brasília, sede de jogos da Copa do Mundo de 2014”, explicou o secretário de Transportes, José Walter Vazquez Filho.

Os ônibus pertencem à Sociedade de Transportes Coletivos de Brasília Ltda (TCB) e a primeira viagem acontecerá nesta sexta (29/04), com partida prevista do Aeroporto, às 6h30. O itinerário será: Aeroporto, Esplanada dos Ministérios (*), Rodoviária do Plano Piloto, Setores Hoteleiros Norte e Sul, Aeroporto.

No trajeto da linha, há paradas de ônibus próximas a dois Centros de Atendimento ao Turista (CAT), localizados no Setor Hoteleiro Norte. “O início das viagens será sempre a partir das 6h30, com intervalo de 30 minutos, podendo chegar a 10 minutos no horário de maior movimentação, até às 23 horas. O serviço será oferecido diariamente, inclusive aos sábados, domingos e feriados”, enfatizou o presidente da TCB, Carlos Alberto Koch Ribeiro.

O valor da tarifa será de R$ 8,00.

(*) De segunda a sexta-feira até às 19h30


Nenhum comentário: