Ônibus da Viplan e Planeta voltam a circular normalmente esta manhã




Mariana Sacramento
Publicação: 05/08/2010 11:44 Atualização: 05/08/2010 11:55 - Correio Braziliense


Os ônibus da Viplan e Planeta - que paralisaram as atividades desde 9h desta quinta-feira (5/8) no Gama, Santa Maria e Paranoá - voltam a circular normalmente. A decisão de retornar ao trabalho ocorreu após uma reunião dos funcionários das empresas com o vice-presidente do Sindicato dos Rodoviários, Jorge Farias, em Santa Maria.

Segundo ele, a Viplan e Planeta prometeram pagar os dias descontados da folha de pagamento dos funcionários - relativos à paralisação - até este sábado (7/8). Os rodoviários vão se reunir com os empresários para definir a forma de pagamento. O encontro ainda não tem horário definido, mas deve acontecer ainda hoje.

Acordo
No dia 24 de junho,foi firmado um acordo entre empresários e empregados sobre o pagamento dos salários retroativos, que estavam atrasados.

O combinado era que os quatro dias de paralisação, em junho, fossem abonados e descontados em hora extra, feriado ou produtividade. Entretanto, esses descontos deveriam ser feitos de forma parcelada, mas nesta quarta (4/8), os funcionários tiveram o valor integral dos dias parados (entre R$ 130 e R$ 200) retirado do salário.

http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia182/2010/08/05/cidades,i=206186/ONIBUS+DA+VIPLAN+E+PLANETA+VOLTAM+A+CIRCULAR+NORMALMENTE+ESTA+MANHA.shtml

Comentários