segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Distritais criticam transporte coletivo da capital

domingo, 15 de agosto de 2010 - Rede Integrada blog



A qualidade do transporte coletivo do Distrito Federal foi questionada no dia 04/08 no plenário da Câmara Legislativa. Vários parlamentares se pronunciaram criticando a possibilidade de aumento no preço das passagens, defendido pelas empresas de ônibus. "É um absurdo o que se cobra e o que é oferecido aos passageiros dos ônibus de Brasília. Mesmo assim, os empresários querem aumentar a tarifa, ainda que as planilhas de custos das empresas nunca tenham chegado ao conhecimento desta Casa", criticou Paulo Tadeu (PT).

"É a maior reclamação da população do Distrito Federal. É um sistema deficitário, caro e ruim. Isso está assim há anos e ninguém nunca conseguiu enfrentar esses empresários", reclamou Milton Barbosa (PSDB). O deputado Geraldo Naves (DEM) também discutiu a qualidade dos veículos das empresas. "Não é só o preço que é abusivo. É preciso inspecionar os ônibus, pois a maioria está em péssimas condições"".

Passe Livre - Os parlamentares também comemoraram a sanção da nova Lei do Passe Livre. "Vários parlamentares e técnicos participaram das discussões e aperfeiçoamentos ao projeto. Toda a Casa está de parabéns", declarou o presidente Wilson Lima (PR). A deputada Erika Kokay (PT) também festejou a vigência da nova lei. Segundo ela, o novo Passe Livre vai tornar o transporte da cidade "verdadeiramente público". Para a deputada, o sistema de transporte do DF é uma verdadeira "caixa preta", sem qualquer controle por parte do Estado.


Fonte: CLDF (http://www.cl.df.gov.br/cldf/noticias/deputados-criticam-transporte-coletivo-do-df)

Nenhum comentário: