terça-feira, 20 de julho de 2010

Santa Maria ganha asfalto e a maior ciclovia de Brasília

JORNAL COLETIVO - Data: 17/07/2010

As obras atingem a Avenida Santa Maria, que está sendo recapeada, e a Avenida dos Alagados, projetada para ser uma nova opção de transporte.

O recapeamento da Avenida Santa Maria, uma das principais reivindicações da população local, está sendo atendida pela Administração Regional, segundo informou, ontem, o administrador José Ricardo do Nascimento. “Nessa avenida há um grande fluxo de automóveis. Visando melhorar o trânsito, estamos realizando a obra em toda via, deixando a pista completamente nova.
Essa obra e as novas baias nos pontos de ônibus vão transformar a Avenida Santa Maria, uma das principais da cidade, deixando-a mais bonita e completa, ainda segundo garantiu Nascimento.
Para a moradora da Q. 201, Maria da Conceição Batista, é motivo para comemorar: “Estou achando essa obra ótima para toda a população. Os carros poderão circular melhor com uma pista nova, além de acabar com o problema da poeira. Nossa cidade está ficando cada vez mais bela e equipada”, afirma Maria.
Nova ciclovia – Ainda em Santa Maria, a maior ciclovia do Distrito Federal, na Avenida dos Alagados, está quase pronta e  todo o pavimento asfáltico já foi implantado, restando apenas a sinalização, que em breve, será instalada. As máquinas agora estão trabalhando a todo vapor para implantação do empreendimento, concluindo assim mais essa importante obra. “A ciclovia é essencial para a nossa cidade. Uma das nossas maiores preocupações é facilitar o deslocamento dos trabalhadores pelas ruas.
Em breve a população poderá pedalar com segurança por todas as ruas da cidade”, disse Nascimento.
A ciclovia terá 16 quilômetros de extensão por 2,5 metros de largura. Haverá sinalização horizontal, ou seja, pintada na ciclovia, e vertical, com placas. A via será dividida em duas faixas, para idas e vindas, e onde houver cruzamentos com outros veículos a sinalização será reforçada.