quarta-feira, 21 de julho de 2010

Rodoviários de duas empresas devem parar novamente nesta quinta-feira


O sindicato se reuniu durante a tarde. Funcionários da Viplan e da Planeta pretendem parar por duas horas durante a manhã

Publicação: 21/07/2010 18:34 Atualização: 21/07/2010 18:59 - Correio Braziliense
Os brasilienses enfrentarão mais dificuldades para chegar ao trabalho nesta quinta-feira (22/7). Os rodoviários devem fazer uma paralisação relâmpago novamente durante a manhã. Segundo o presidente do Sindicato dos Rodoviários, João Osório, caso isso ocorra, os funcionários das empresas Viplan e da Planeta cruzarão os braços às 5h da manhã e só retornarão ao trabalho às 7h.

Na tarde desta quarta-feira (21/7) houve outra paralisação relâmpago, que teve início às 16h e terminou às 17h30. Motoristas e cobradores das empresas Viplan e Riacho Grande se reuniram no terminal da quadra 716, na Asa Norte. Ficou decidido que pelo menos hoje não haverá outra paralisação ou assembleia.

João Osório disse que estava aguardando uma ligação do governador do Distrito Federal, Rogério Rosso, para marcar uma reunião entre eles. Mas, segundo a assessoria de imprensa do governador, não haverá reunião hoje (21/7) ou amanhã (22/7).

Motivo
A paralisação é motivada pela falta do pagamento dos 40% do adiantamento do salário e do valor da cesta básica, que deveriam ter sido depositados terça-feira (20/7) pelas empresas e estão previstos na convenção coletiva.