Polícia e manifestantes liberam a DF-128



Luiz Calcagno - Correio Braziliense
Publicação: 27/07/2010 13:16 Atualização: 27/07/2010 13:22
Os manifestantes liberaram, no início desta tarde de terça-feira (27/7), a DF-128, que dá acesso a Planaltina de Goiás, após uma ação da Polícia Militar. O protesto que começou na manhã de segunda-feira (26/7) terminou pacificamente. Eles não informaram se voltarão a bloquear a via novamente.

A polícia encaminhou o grupo, que já estava no acostamento da via, para uma parada de ônibus próxima. Por volta das 13h, os manifestantes pararam para almoçar.

De acordo com o prefeito de Planaltina de Goiás, José Neto, eles seguirão para a residência oficial do governador do Distrito Federal, Rogério Rosso, em Águas Claras. A ideia é acampar na porta da casa para tentar uma reunião com Rosso.


Segundo José Neto, o governo de Goiás já se comprometeu ser o gestor do transporte público do entorno. Ele também afirmou que a Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT) seria a cedente, responsável pela cobrança. A ideia é de que o Governo do Distrito Federal (GDF) possa ser o anuente, que dá seu consentimento ou aprovação.

Comentários