Ônibus e microônibus de cooperativas que pararam esta manhã voltam a circular

Correio Braziliense

Publicação: 23/03/2010 13:28 Atualização: 23/03/2010 14:01
As empresas de transporte coletivo, Cooperativa de Trabalho do Transporte Autônomo de Passageiros Regular (Alternativa) e da Cooperativa de Transportes Alternativos do Recanto das Emas (Cootarde), que paralisaram as atividades na manhã desta terça-feira (23/3), voltaram a circular por volta de 12h30. A decisão foi tomada pelos representantes das cooperativas após reunião com um representante da Secretaria de Transportes do DF, Adonis Guimarães. Cerca de 100 mil usuários de ônibus no DF foram prejudicados pela greve esta manhã.
A Secretaria de Transportes servirá para intervir na negociação entre as empresas de transporte e o DFTrans. De acordo com o diretor da Cootarde, Jefferson Luiz Dias, o secretário garantiu que vai dar uma resposta sobre o problema no início do próximo mês.  “Foi prometido uma resposta até 1º de abril. Se não for resolvido vamos parar novamente”. 
A paralisação ocorreu como forma de reivindicar que as linhas prometidas por contrato de licitação do GDF, não foram oferecidas, aumento do preço das passagens, subsídios para linha de Brazlândia e fiscalização do DFTrans nas linhas de Taguatinga.
Paralisação
Ficaram parados em volta do Palácio do Buriti cerca de 250 ônibus. Na frente do órgão, no Eixo Monumental, os veículos ocuparam duas faixas, o que causou retenções no trânsito no início desta manhã. A Policia Militar não bloqueou o local.

Comentários