Secretaria de transportes inicia licitação de 300 ônibus para a Linha Verde


Correio Brazilense/ Jornal de Brasília/ Jornal Coletivo  

19/02/2010

A criação da Linha Verde na Estrada Parque Taguatinga (EPTG), não terá como benefício apenas a melhoria do trânsito na rodovia. Pretende também que os usuários de ônibus tenham mais alternativas para o percurso da entrada de Taguatinga até a Estrada Parque Indústria e Abastecimento (EPIA). Para isso, a Secretaria de Transportes (ST) lançou, nesta sexta-feira (19/2), o edital para licitação de 300 ônibus exclusivos para rodar nos corredores do novo trajeto.

Contudo, segundo informações da própria secretaria, os veículos da Linha Verde serão diferentes dos convencionais: ônibus maiores, com portas dos dois lados e capacidade para até 160 passageiros. Eles precisarão ser grandes, pois serão alimentados por outras linhas de micro-ônibus, em uma espécie de integração com os terminais dos corredores especiais, no mesmo estilo que já acontece com o Metrô. As cidades de Taguatinga, Águas Claras e Guará deverão ser as mais beneficiadas.

Basicamente, ganha a empresa que oferecer a maior oferta. Os veículos serão divididos em três lotes, com frotas iguais de 100 ônibus cada, integrando o Serviço Básico do Sistema de Transporte Público Coletivo do DF (STPC).

Quem se interessar deve depositar o valor-caução de R$ 29.289 no Fundo de Transporte Público do Banco de Brasília (BRB), e o edital com informações da licitação está no site: www.st.df.gov.br. Os envelopes de Habilitação e de Proposta(s) precisam ser protocolados e entregues às 10h, do dia 23 de março, no Auditório da ST.

Comentários