sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Câmeras

CORREIO BRAZILIENSE

28/08/09

Câmeras de monitoramento em ônibus serão instaladas a partir de setembro

Com o objetivo de diminuir o número de assaltos a coletivos no DF, vão ser instaladas, a partir de setembro, câmeras de monitoramento nos ônibus e micro-ônibus. Nesta quinta-feira (27/8), o Diário Oficial do Distrito Federal publicou o consórcio formado pelas empresas que venceram a licitação com o lance ganhador de R$ 8,8 milhões. As empresas são a Intercom Importação e Exportação Assessoria e Consultoria em Sistemas de Segurança, Sync Materiais e Serviços e Transoft Tecnologia da Informação.

Serão instaladas 285 câmeras por mês, finalizando o serviço em cerca de 10 meses. O consórcio fornecerá a instalação de 2.850 kits com duas câmeras cada e uma unidade de gravação de vídeo digital. Também deve ser instalado nos computadores da DFTrans um programa de reprodução de imagens.

O propósito é instalar as câmeras em todos os veículos do Sistema de Transporte Público do DF. No entanto, as cidades com maiores índices de assaltos a ônibus - Ceilândia, Samambaia, Itapoã e Santa Maria- terão prioridade.